Araras, 21 de março de 2019

Cine Shangai é a última videolocadora que resiste ao tempo no Jardim Cândida Fuçar prateleiras por horas até encontrar um filme ou uma série,... Videolocadora à moda antiga
Compartilhe em suas redes sociais!

Cine Shangai é a última videolocadora que resiste ao tempo no Jardim Cândida

Nico, da Cine Shangai: “Receita é a persistência”
(Crédito: Tiago Penteado/Tribuna)

Fuçar prateleiras por horas até encontrar um filme ou uma série, bater papo com o proprietário e trocar informações sobre a qualidade da produção. A cena, que para muitos pode ser nostálgica, existe na Cine Shangai, a última videolocadora em funcionamento no Jardim Cândida.

Localizada na esquina das ruas Vicente Ferreira dos Santos com a Padre Santo Marino, ao lado da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a videolocadora funciona desde 1994 sob comando de Antonio Pedraçole, um apaixonado pelo cinema.

“O segredo para sobreviver durante os anos é a persistência”, responde Antonio que é conhecido como Nico. Nas últimas duas décadas, Nico enfrentou e venceu várias ameaças ao mercado da locação de filmes.

Do VHS, que explodiu nos anos 1990, passando pelos DVDs e pelo Blu Ray, muita coisa mudou. No percurso ainda há a pirataria e, mais recentemente, o Streaming, que são os filmes que podem ser vistos pela internet.

“Acredito no espaço para a videolocadora. Não sei dizer ao certo até quando o mercado vai resistir, mas é gratificante preencher novas fichas de novos clientes”, revela. Além da persistência, o segredo de Nico é a reinvenção.

São 15 mil títulos dispostos para os clientes e incluem filmes clássicos, lançamentos e séries – estas tão famosas na atualidade. “Se não tem na internet, tem aqui”, afirma. O vídeo game também tem seu espaço na videolocadora, tudo para oferecer espaço para a nova geração. “Percebo que tem gente que vem alugar vídeo game e aluga filme”, revela.

Por fim, fala que a atual safra do cinema tem atraído cada vez mais pessoas para a videolocadora. “Quanto tem filme bom que enche sala de cinema pode ter certeza, vai ter cliente na locadora”, finaliza.

Compartilhe em suas redes sociais!

Tiago Penteado Repórter de Segurança, Meio Ambiente e Tribuna no Bairro.

Contato: tiago@tribunadopovo.com.br

error: Conteúdo não disponível para cópia.