Araras, 14 de dezembro de 2018

O torcedor do União São João terá que esperar por mais alguns dias para saber se o clube vai ou não disputar o Campeonato...
Compartilhe em suas redes sociais!

O torcedor do União São João terá que esperar por mais alguns dias para saber se o clube vai ou não disputar o Campeonato Paulista da 4ª Divisão deste ano.
Na tarde de ontem (23) aconteceu o Conselho Técnico da competição na sede da Federação Paulista de Futebol, com a presença de representantes dos clubes com direito a uma vaga, para definir os participantes, forma de disputa e tabela.
O presidente José Mário Pavan e o vice Antonio Carlos Beloto estavam presentes no encontro para pelo menos garantir a vaga do União neste ano. Porém, não houve uma confirmação oficial se o clube vai mesmo montar um time. “Vamos nos inscrever, mas temos mais alguns dias para desistir ou não, até que a Federação faça a tabela”, comentou Pavan.
O entrave do União São João é financeiro. Rebaixado em 2005 para a A-2 do Paulista, a partir de 2006 o clube passou a não ter mais a cota de televisão da 1ª Divisão, e mesmo assim continuou montando times competitivos para tentar voltar à elite estadual o mais rápido possível. Como não conseguiu o acesso, o clube passou a enfrentar ainda mais problemas financeiros.
A queda para a 4ª Divisão, no ano passado, foi o sinal de que o clube não tinha mais condições de montar times fortes para lutar pelo acesso. De lá para cá a diretoria vem tentando encontrar patrocinadores ou alternativas para poder disputar o Paulista deste ano, mas até o momento não conseguiu.
A Federação Paulista de Futebol denomina esse campeonato como Paulista da 2ª Divisão. Porém, na prática é a 4ª Divisão e conta com cerca de 40 equipes. A previsão é começar o campeonato no início de abril e término em outubro ou novembro.

Estádio Hermínio Ometto pode ser usado no Paulistão
Mesmo não tendo atividades no departamento de futebol no momento, o União São João continua dando atenção especial ao Estádio Hermínio Ometto, com melhorias para atender as determinações técnicas da Federação Paulista de Futebol.
Existia a possibilidade de o jogo entre Botafogo e Ponte Preta ter acontecido em Araras na noite de ontem, valendo pela 2ª rodada do Paulistão, já que o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, estava interditado. O jogo chegou até a ser marcado oficialmente pela FPF para Araras, mas a própria entidade ‘liberou’ o Santa Cruz e o jogo voltou para Ribeirão Preto.
Outros jogos do Paulistão poderão acontecer no Estádio Hermínio Ometto, pois vários clubes estão com seus estádios vetados.

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin

error: Conteúdo não disponível para cópia.