Araras, 23 de janeiro de 2019

Agora parece oficial. O União São João vai mesmo montar um time para disputar o Campeonato Paulista da 4ª Divisão, que começa dia 6...
Compartilhe em suas redes sociais!

Agora parece oficial. O União São João vai mesmo montar um time para disputar o Campeonato Paulista da 4ª Divisão, que começa dia 6 de abril.
Durante esta semana a diretoria do clube fez contatos com empresários locais para ajudar nas despesas da competição, e uma reunião no início da noite de ontem estava agendada para tratar do assunto – não encerrada até o fechamento desta página.
Apesar das dificuldades financeiras, o União não quer deixar de lutar pelo acesso para a A-3. O Paulista da 4ª Divisão deverá contar com mais de 40 clubes, que serão divididos em grupos regionalizados.
A Federação Paulista de Futebol realizou no último dia 22 de janeiro o Conselho Técnico da competição, mas deve anunciar na próxima semana a formação dos grupos e a tabela do campeonato.
Enquanto aguarda esses dados da Federação, o União já corre na formação do time. Primeiramente serão convocados todos os jogadores vinculados ao clube, principalmente os atletas que disputaram o Paulista Sub-20 no ano passado. Vale ressaltar que os times do Paulista da 4ª Divisão precisam ser formados com jogadores até 23 anos, e mais três atletas com idade livre.
Os nomes desses jogadores com idade livre também já está sendo discutido e devem ser atletas já com passagens pelo próprio União.
A comissão técnica deverá ser a primeira a ser formada, e a ideia é começar a montar o time no meio de fevereiro e os treinos começarem no início de março.

Ano de 2013 teve 45 clubes
No ano passado, a 4ª Divisão do Paulista contou com 45 clubes, divididos em 8 grupos regionalizados.
Na 1ª fase classificaram os 3 melhores de cada grupo, totalizando 24 clubes na fase seguinte, divididos em 6 grupos de 4 times cada. E a 3ª fase foram 16 times, novamente divididos em grupos. Os 8 melhores disputaram a 4ª fase em dois quadrangulares, subindo para a A-3 os 2 melhores de cada grupo. No ano passado conseguiram o acesso Matonense, Tupã, Água Santa e Cotia.
Os 45 clubes participantes do ano passado foram: Fernandópolis, Tanabi, Araçatuba, Bandeirante, Ilha Solteira, Grêmio Prudente, Tupã, Assisense, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Matonense, Olímpia, Inter de Bebedouro, José Bonifácio, Guariba, Taquaritinga, Paulistinha, Américo, XV de Jaú, Pirassununguense, Palmeirinha, Radium, Taboão da Serra, Osasco, Cotia, Elosport, Desportivo Brasil, Atibaia, Sev-Hortolândia, Primavera, Nacional, Guarulhos, Sumaré, Suzano, União FC, Ecus, Manthiqueira, Jacareí, Atlético Mogi, Água Santa, Portuguesa Sta, Diadema, Jabaquara, São Bernardo e Mauaense.
Se a Federação Paulista mantiver a proposta de formar grupos regionais, o União poderá enfrentar alguns dos seguintes adversários na 1ª fase: Paulistinha (São Carlos), Pirassununguense, Palmeirinha (Porto Ferreira), Radium (Mococa), Atibaia, Sev-Hortolândia, Primavera (Indaiatuba) e Sumaré.

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin

error: Conteúdo não disponível para cópia.