Araras, 21 de agosto de 2017

Capítulo final             Santa Rita do Passa Quatro viveu uma noite de gala esportiva, no salão da APA, naquele ano de 1976. Maravilhosa e...
Compartilhe em suas redes sociais!

Capítulo final

            Santa Rita do Passa Quatro viveu uma noite de gala esportiva, no salão da APA, naquele ano de 1976. Maravilhosa e comovente foram as solenidades realizadas no salão de festa, totalmente lotado, onde tivemos o fecho final do Torneio de Futebol Alcides de Freitas – Canela, promovido pela Liga Ararense de Futebol.

            Receberam troféus: Usina Santa Lúcia, campeã; Galo da Comarca, vice; Oratório São Luiz, Sucorrico, Morungaba e Independente como participantes. O Sucorrico recebeu também o Troféu Disciplina. Juízes, representantes e bandeiras, equipe esportiva da Centenário, a Tribuna Esportes, dirigentes da Liga Ararense de Futebol, todos receberam diplomas de participação.

            A diretoria da Liga ofereceu à família do saudoso Alcides Freitas um belíssimo cartão de prata, simbolizando a homenagem de todos os esportistas de Araras.

 

Agradecimentos de Santa Rita ao povo ararense

            Após tantas lutas, tantas organizações, onde procuramos fazer com que nossas ambições, nossas intenções, saíssem a contento, chega ao seu final o Torneio Alcides Ferreira de Freitas “Canela”.

            Veja o depoimento na solenidade de Fernando Francisco Foltran, diretor do Galo da Comarca de Santa Rita, vice-campeão do torneio: “Como um dos organizadores do referido torneio, contando ainda com a grande ajuda do incansável ararense Sr. João Poletti, quero aqui levar a minha gratidão ao povo ararense, aos esportistas em geral, pelas boas recepções que tivemos em Araras. Aproveito a oportunidade para agradecer de todo o coração a equipe maravilhosa da Liga Ararense de Futebol, presidida pelo Sr. Waldemar José Batistella, agradecimento ainda à equipe esportiva da Rádio Centenário, que sempre procurou levar aos lares ararenses e de toda a região nossas mensagens, ao Jornal Tribuna do Povo de Araras, pelo seus serviços prestados. Não tenho aqui nessa hora palavra melhor para agradecer a todos que colaboraram neste torneio e só posso dizer Obrigado!”.

            O referido torneio foi uma homenagem a Alcides de Freitas, o Canela, que nasceu em 15 de dezembro de de 1929, em Conquista/MG, e faleceu em dia 17 de novembro de 1974.

 

Tributo à Saudade

            Aguardem, para muito breve, no recinto da Casa da Memória Pedro Pessoto Filho, mais uma grandiosa apresentação de Tributo à Saudade. Desta feita serão homenageados alguns comerciantes antigos de Araras.

 

Cantinho de Saudades

            Há pouco tempo, visitando o amigo Pedro Luiz Carroci, conversa vai, conversa vem, ele falava sobre alguns amigos que já partiram para outra morada, inclusive Pedro Valiero, mas não tinha tanta certeza, aliás eu até duvidei.

            Fui verificar no escritório da Funerária Municipal e me informaram: Rua 40^, nº 33, lado esquerdo. A notícia era realidade, nascido em 12/12/38, falecido 21/01/16. Foi um dinâmico esportista e presidente do Grena FC da Nestlé, e muito colaborou quando da disputa do Torneio de Futebol Walter Junior, por volta de 1976. À família enlutada, meus pêsames, e ao amigo Pedro Valiero, nossas homenagens em nosso Cantinho de Saudades.

 

Agradecimento

            Laerte Della Coletta, vindo pessoalmente cumprimentar o artigo recordação dos 60 anos dos formandos da Escola Técnica de Comércio de Araras, do ano de 1957, e trazendo fotos dos colegas da classe como recordação. Parabéns Laerte.

Compartilhe em suas redes sociais!

Walter Gambini