Araras, 24 de abril de 2017

O terreno que seria destinado para abrigar o prédio da ABA (Associação de Bairros de Araras) será repassado para Avida (Associação para Valorização e... Terreno da ABA será repassado para Avida

Faixa fixada em terreno anuncia parceria entre as duas entidades de Araras
(Crédito: Cristiano Leite/Tribuna)

O terreno que seria destinado para abrigar o prédio da ABA (Associação de Bairros de Araras) será repassado para Avida (Associação para Valorização e Inclusão de Pessoas com Deficiência de Araras). A informação foi confirmada pelo presidente da ABA, Reinaldo Denardi, e o trâmite está no setor jurídico da Prefeitura.

Ele fica na esquina das ruas Paulo Butafava e Luiz Buzon, Jardim Buzolin, onde existe uma estrutura que começou a ser construída em 2003 e que seria o prédio da associação de moradores. Porém, a obra ficou parada por mais de 10 anos e até gerou críticas de alguns munícipes da região devido à presença de usuários de entorpecentes.

No ano passado, uma parceria entre a ABA e a Avida foi firmada e ambas uniriam forças para retomar a construção. A ABA tentou angariar recursos para retomar a obra, mas sem sucesso. Desde então, um muro foi construído e um alambrado cerca o terreno, além do plantio de mudas de árvores.

“O custo para retomar a obra é muito alto e devido à situação econômica não foi possível prosseguir. Foi aí que a Prefeitura orientou repassar o terreno, que é destinado para a ABA, para a Avida”, afirma Denardi.

Tal medida poderá beneficiar as duas associações, pois a Avida é uma das únicas entidades sem fins lucrativos que não tem prédio próprio e paga o aluguel. “Ela poderá beneficiar os alunos que atende e a ABA também poderá usar o prédio quando este for concluído caso precise”, explica Denardi.

Tiago Penteado

Contato: tiago@tribunadopovo.com.br

Nenhum comentário por enquanto.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *