Araras, 14 de dezembro de 2018

Mesmo fazendo uma péssima campanha no Campeonato Paulista da Série A-2, sendo rebaixado para a A-3, o União São João conseguiu revelar alguns jogadores,...
Compartilhe em suas redes sociais!

Mesmo fazendo uma péssima campanha no Campeonato Paulista da Série A-2, sendo rebaixado para a A-3, o União São João conseguiu revelar alguns jogadores, a maioria que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.
O União não passou para a 2ª fase da competição, com sede em São Carlos, mas o time fez uma boa campanha e alguns jogadores chamaram a atenção de empresários.
Vários jogadores daquele grupo foram aproveitados no time profissional no Paulista da A-2. Um deles foi o meia atacante Clayson, conhecido por Di Maria, em virtude de seu estilo de jogo, parecido com o do argentino Di Maria, do Real Madri. E ele acabou sendo negociado por empréstimo nesta semana com o Grêmio de Porto Alegre/RS. Antes dele o União já havia emprestado outros dois jogadores da base para o próprio Grêmio, o goleiro Dalara e o zagueiro Evandro.
Cleyson recebeu a notícia de seu empréstimo para ao Grêmio/RS durante a disputa do último coletivo, na quinta-feira. O coordenador das categorias de base Ribamar Guerreiro chegou na beira do gramado e chamou o técnico Garlizoni para uma conversa. Logo depois, o treinador, balançando a cabeça com ar de preocupação, chamou o jogador e deu a notícia de sua transferência.
Cleyson não conseguiu esconder a sua surpresa positiva, saiu do gramado, tirou as chuteiras e partiu em direção aos vestiários com um enorme sorriso estampado no rosto, mas com os olhos cheios de lágrimas.
Ao passar pela reportagem, declarou: “É uma chance de ouro para mim e não vou desperdiçar”. Depois, já de banho tomado, se despediu dos companheiros e com mais calma disse: “Eu torço para que todos esses garotos que estão aí no clube tenham a mesma oportunidade que a minha. Um dia voltarei neste mesmo gramado para recordar os bons momentos no União de Araras, sou muito grato por tudo que fizeram por mim”.

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin

error: Conteúdo não disponível para cópia.