Araras, 23 de janeiro de 2019

Por: Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Nery tvcanal1@uol.com.br   Marcius Melhem e Leandro Hassum gravam dia 27, no Projac, o primeiro episódio da temporada...
Compartilhe em suas redes sociais!

Por: Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

tvcanal1@uol.com.br

 

Marcius Melhem e Leandro Hassum gravam dia 27, no Projac, o primeiro episódio da temporada deste ano de “Os Caras de Pau”, que volta ao ar em abril. Alexandra Richter, como se sabe, deixou o programa devido ao convite para trabalhar na próxima novela das sete, “Marias do Lar”, mas a equipe, decidiu não colocar ninguém no seu lugar. Na verdade, foi feita uma opção por investir em novos personagens. E entre eles, o comediante paulista Márcio Ribeiro fazendo Andrea Broncoli, o dono do Supermercadinho do Broncoli – um italiano bonachão e mau humorado; Juliana Guimarães, como Das Dores, empregada doméstica dos protagonistas, além de Antônio Fragoso e Ícaro Silva. Em dezembro passado, vale recordar, “Os Caras de Pau” recebeu um prêmio da categoria especial do Montreux Comedy Awards, que é um festival anual de comédia que reúne artistas de vários países.

 

“Rebelde” agora vai apostar em personagens sombrios

A segunda temporada de “Rebelde” promete ser muito diferente da atual. De acordo com informações que circulam no Recnov, além de música e romances, haverá uma forte aposta em personagens sombrios, remetendo ao universo de “Crepúsculo” e “The Vampire Diaries”. A ordem, se nada vier a se alterar, é enveredar por aí. Experiência e tecnologia para isso não se constituem em problema, uma vez que “Mutantes”, de um passado não muito distante, reuniu vampiros, lobisomens e outros parecidos. Tais alterações estão em fase de estudos e serão mais elaboradas a partir de agora. Oficialmente, porém, a Record ainda não se pronuncia sobre o assunto.

 

TV Tudo

 

Organização

A Record está com tudo pronto em Londres para receber os cerca de 300 profissionais que irão trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos. Todas as providências foram tomadas, desde as reservas em hotéis até o aluguel de automóveis para locomoção da equipe na capital inglesa. A emissora já se antecipou a esses detalhes. No sistema aberto, a Olimpíada, que acontecerá entre 27 de Julho e 12 de Agosto, terá transmissão exclusiva da Record.

 

No berço – 1

Autores e redatores da Globo estão sendo orientados a pensar em elementos que possam atrair a emergente Classe C já a partir da sua participação nas Oficinas de Roteiro realizadas no Projac. O trabalho começa por ali, mas sabe-se que esta ordem vale também para o pessoal das novelas, séries, seriados e minisséries. A atenção passou a ser muito grande.

 

No berço – 2

Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, é quem lidera o processo de modificação na programação da emissora para atender esses telespectadores e também os da Classe D e E. Juntos, eles formam aproximadamente 80% do público que assiste TV. Sabe-se, inclusive, que alguns produtos, até mesmo em gravação, deixaram de ser aproveitados pelo canal porque ignoraram a “nova ordem”, ou seja, não apresentaram argumentos capazes de seduzir a Classe C.

 

Ritmo normal

As gravações da minissérie “Rei Davi”, exibida pela Record, finalmente ganharam um ritmo mais tranquilo no Rio de Janeiro. Tudo indica que os trabalhos serão mesmo encerrados no dia 10 de março.

 

Apoio

Chay Suede, o Tomás de “Rebelde”, terá o apoio da Record Entretenimento, para tocar sua carreira musical, após deixar a novela. Resta saber como as emissoras de TV concorrentes irão receber essa proposta. Só como exemplo, os vencedores do “Ídolos” sempre encontram porta fechada na Globo, SBT e Bandeirantes.

 

Papel de mãe

A cantora Wanessa Camargo, segundo sua equipe, só deve retomar a agenda na televisão no fim de abril. Até lá, as atenções ficam todas voltadas para o seu primeiro filho, José Marcus, do casamento com Marcus Buaiz.

 

Dois tempos

Convidado para viver um empresário da área musical em “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo” na Globo, Bruno Mazzeo vai conciliar as gravações da novela com seus trabalhos no “Fantástico”. Ele está participando da produção de um quadro futurista.

 

Ainda não

O novo programa do Neto na Bandeirantes, “Os donos da bola”, com lançamento previsto para o próximo dia 28, já pode ter sua estreia confirmada para março. A emissora decidiu incluí-lo no pacote da nova grade, que terá início dia 12, com a volta ao ar do “CQC”. Por outro lado, o Neto continua gravando uma série de pilotos, sempre após a exibição do “SP Acontece”.

 

Cuidados especiais

A direção da Bandeirantes pretende promover, assim que possível, uma conversa entre o pessoal do “CQC” e do “Pânico” para evitar problemas e choques futuros. Os dois programas, como se sabe, atuam em áreas bem parecidas.

 

Encrenca

No café da Band, dois dos seus funcionários mais antigos, tão logo tomaram conhecimento das últimas novidades concluíram que uma das providências mais razoáveis, a partir de agora, será a de reforçar o departamento jurídico. É, entendem eles, o que manda o bom juízo.

 

Atenção

A direção da Record já tem definido que a próxima edição da “Fazenda”, com estreia prevista para a segunda quinzena de junho, terá exibições na faixa das 9 da noite. Isto significa que, entre outras coisas, o seriado CSI ficará cerca de três meses fora do ar.

 

Curioso

O SBT sempre teve interesse no “Pânico”. O negócio, ao longo de todo esse tempo, esteve em vias de ser fechado inúmeras vezes, mas por um motivo ou outro, nunca deu certo. A negociação com a Band surpreendeu a direção da Anhanguera. Vai ver faltou firmeza.

 

Piloto

O programa gravado pelo Alexandre Frota está pronto, gravado e finalizado. Mas ainda será avaliado pela direção do SBT. A palavra final, como sempre, será do dono, que só agora está chegando das férias nos Estados Unidos. O título provisório é “A Tribo”.

 

Logo

O lançamento da nova logomarca da Record, antes anunciado para meados do ano – às vésperas do início da Olimpíada em Londres, foi antecipado para o final deste mês. Uma campanha, com a participação dos seus principais artistas interagindo com os funcionários, foi especialmente produzida para a ocasião. Por enquanto tem vários teasers no ar, de aproximadamente 10 segundos cada um, dizendo “vem aí uma Record ainda mais bonita de se ver”.

 

Reformulação – 1

A direção da Bandeirantes está preparando um pacote de mudanças para colocar em prática no “Primeiro Jornal”, apresentado diariamente por Luciano Faccioli. O informativo, como se sabe, tem uma edição para todas as emissoras, Net, das 6h45 às 7h30, e uma local, só para São Paulo, das 7h30 às 8h00.

 

Reformulação – 2

As alterações, ainda em análise, serão conhecidas em breve, mas a criação de um bloco de esportes aparece entre as prioridades. Popularizar a imagem de Faccioli também faz parte dos planos – aliás, etapa já colocada em prática com a sua escalação no carnaval.

 

Série policial

Todas as gravações em estúdio do novo seriado do Marcilio Moraes, sob a responsabilidade da Gullane Filmes, devem prosseguir até o final da semana que vem no Recnov. O detalhe é que já se busca um outro título. “Chapa Quente” não vingou. O departamento comercial deu o contra.

 

Novo trabalho

Marcelo Serrado está se dividindo entre as gravações finais de “Fina Estampa” na Globo, como Crô, e a série “Mandrake”, da HBO, onde vive um delegado que foi afastado de suas funções devido ao estresse. Tipos que têm em comum apenas o humor. Na TV paga, em determinados momentos, por exemplo, ele vai aparecer em cursos relaxantes, como Origami, Culinária e Yoga. Estreia prevista para outubro.

 

Bate – Rebate

 

Gusttavo Lima gravou o “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, na Record, que irá ao ar dia 26.

Katiuscia Canoro ainda não conseguiu se livrar da Lady Kate, por imposição da direção do “Zorra Total”.

Apesar de a personagem não ter mais o fôlego e a graça de outros tempos, continuam insistindo com ela.

Julianne Trevisol só aguarda o fim das gravações de “Vidas em Jogo” para viajar.

Vai ficar um tempo no exterior, estudando inglês e se dedicando a cursos de interpretação.

“A vida da gente”, na Globo, vai fechar com 137 capítulos.

“Vidas em Jogo”, na Record, terminará com um total de 242 capítulos.

Se a Record realmente extinguir o primeiro horário de novelas, às sete da noite, depois da segunda temporada de “Rebelde”, a situação dos seus autores ficará ainda mais complicada.

Entre outros motivos, porque ainda existe um contrato com a mexicana Televisa.

Assim, em vez de desenvolver novos roteiros, alguns destes profissionais teriam que se envolver com adaptações de texto mexicano.

De qualquer forma, apesar do silêncio, ainda não existe uma posição oficial a respeito.

As negociações entre a Bandeirantes e o ex-goleiro Marcos esfriaram um pouco, mas isto não significa nenhuma desistência.

Marcos segue nos planos para participar tanto das transmissões esportivas como do “Jogo Aberto”.

Aliás, em março, com a estreia de “Os donos da bola”, e a saída do Neto, o “Jogo “Aberto” irá apresentar novidades em sua equipe.

No próximo dia 24 está prevista a gravação do piloto do novo programa de Marcelo Tas na Bandeirantes.

Os profissionais envolvidos na produção do game show de José Luiz Datena, que estreia em abril, não foram liberados para trabalhar no Band Folia.

Houve o pedido, mas a vontade do diretor Pablo Mazo acabou prevalecendo.

O calendário de audições do “Ídolos” começa a ser montado. São esperadas mudanças em relação aos anos anteriores.

 

C’est fini

 

Aguinaldo Silva volta mesmo ao Brasil dia 25, depois de nova viagem a Portugal, com o trabalho de texto de “Fina Estampa” praticamente encerrado. O autor, no entanto, ainda está em dúvida em relação ao desfecho de alguns personagens, como é o caso do chef René, vivido por Dalton Vigh. Existe a possibilidade de ele não terminar com Vanessa, Milena Toscano. A partir de abril o “TV Xuxa”, na Globo, sob a direção de Mário Meirelles, virá turbinado. Quadros estão sendo preparados especialmente para a ocasião, que coincide com o lançamento da nova programação da emissora. Ficamos assim. Mas quinta tem mais. Tchau!

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin

error: Conteúdo não disponível para cópia.