Araras, 22 de julho de 2018

A GCM  (Guarda Civil Municipal) evitou nesta madrugada o furto de dezenas de peças de bronze do Cemitério Municipal e deteve em flagrante os... Guarda Civil impede furto de vasos de bronze do Cemitério e detém suspeitos
Compartilhe em suas redes sociais!

A GCM  (Guarda Civil Municipal) evitou nesta madrugada o furto de dezenas de peças de bronze do Cemitério Municipal e deteve em flagrante os suspeitos do crime. 

Por volta das 0h40, em patrulhamento no local, foi surpreendido um adolescente de apenas 14 anos pulando o muro lateral e saindo do interior do Cemitério. Ele foi detido e indicou é à GCM onde estariam ao menos 7 vasos de bronze, de tamanho grande. “O mesmo declarou ainda que no interior do Cemitério estariam seus comparsas, que estavam retirando as outras peças”, informou a Guarda. 

Por isso foi realizada varredura no local indicado pelo adolescente e mais 17 estátuas religiosas de bronze, já retiradas das sepulturas, prontas para serem levadas próximo ao muro, foram localizadas.

Já na residência do mesmo estavam outros dois jovens, de 15 e 16 anos. Ambos estariam com o rapaz de 14 anos na prática de furto das referidas peças.

Os nomes e as descrições das roupas fornecidas pelo primeiro adolescente detido confirmava a versão que ele estava acompanhado por eles na hora do furto.

Todos foram detidos, conduzidos ao PS (Pronto Socorro) para exame de corpo delito e apresentados na Delegacia de Polícia Judiciaria.

O Delegado de Polícia Plantonista Tabajara Zuliani Santos determinou a lavratura do registro de Furto Qualificado.

Os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis. As peças, num total de 17 imagens religiosas e 7 vasos de bronze, foram devolvidos ao administrador do Cemitério Municipal.

Peças de bronze furtadas do cemitério foram recuperadas

Três adolescentes são acusados do furto de peças de bronze do Cemitério Municipal

Compartilhe em suas redes sociais!

Denny Siviero

denny@tribunadopovo.com.br

Nenhum comentário por enquanto.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não disponível para cópia.