Araras, 27 de junho de 2017

            A estreia ararense na 2ª fase da Taça EPTV de Futsal Masculino, valendo pela Região Central (São Carlos), acontece na próxima segunda-feira (17),... Futsal de Araras conhece adversários da 2ª fase e faz 1º jogo em casa
Compartilhe em suas redes sociais!

Elenco e comissão técnica do time de futsal de Araras, que disputa a Taça EPTV deste ano

            A estreia ararense na 2ª fase da Taça EPTV de Futsal Masculino, valendo pela Região Central (São Carlos), acontece na próxima segunda-feira (17), contra a equipe de Matão. A partida será em casa, no Ginásio do Sayão FC, a partir das 20h, com entrada gratuita.

            O acesso aos torcedores não-sócios do Sayão que forem assistir a partida deverá ser realizado pelo portão de baixo do ginásio.

            Além do duelo contra Matão, Araras enfrenta a equipe de Bueno de Andrada, no fechamento da 2ª fase. A partida está marcada para o dia 27, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, às 21h. As três cidades pertencem ao Grupo 16, e apenas o campeão do grupo se classificará para as quartas-de-finais.

            “Será a primeira vez que jogaremos contra esses adversários. Esperamos duas partidas complicadas, de alto nível. Matão foi o segundo colocado de seu grupo, enquanto Bueno de Andrada teve a melhor campanha na fase inicial. Nenhum time se classifica para a 2ª fase da Taça EPTV por sorte, tem que possuir um bom elenco e realizar um trabalho sério, assim como o nosso”, comentou o técnico ararense, Renato Fabrício dos Santos.

            O treinador reforça que abrir a 2ª fase em casa é um diferencial. “Jogar com apoio da nossa torcida é sempre bom, eles nos ajudam muito. Porém, temos que deixar a festa e a empolgação nas arquibancadas. Dentro de quadra, é jogar com seriedade, respeitar o adversário e buscar a vitória”, completou.

            Ao todo são oito grupos com três times cada, totalizando 24 equipes na 2ª fase. Os oito campeões disputarão as quartas-de-finais no sistema eliminatório, em jogo único.

            “Estamos com muita esperança de chegar às eliminatórias, ficar entre os oito melhores. Com o passar das rodadas, nossa equipe está ganhando mais entrosamento no campeonato. Nesta fase, não podemos pensar em derrota, somente a vitória interessa para nós. Estamos confiantes”, disse o secretário municipal de Esporte, Douglas Marcucci.

 

Os 24 times da 2ª fase

Grupo 12 – Dourado, Vargem Grande do Sul e Descalvado

Grupo 13 – Brotas, São Sebastião da Grama e Águas da Prata

Grupo 14 – Ibaté, Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras

Grupo 15 – Nova Europa, Trabiju e Caconde

Grupo 16 – Araras, Bueno de Andrada e Matão

Grupo 17 – São Carlos, Américo Brasiliense e Tapiratiba

Grupo 18 – São João da Boa Vista, Gavião Peixoto e Tambaú

Grupo 19 – Leme, Ribeirão Bonito e Santa Lúcia

* Os campeões de caga grupo se classificam para as quartas-de-finais

 

Jogos de Araras na 2ª fase

Dia 17/04 (segunda-feira):

Ginásio do Sayão FC – Araras

20h: Araras x Matão

 

Dia 27/04 (quinta-feira):

Ginásio Gigantão – Araraquara

21h: Araras x Bueno de Andrada

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin