Araras, 18 de dezembro de 2017

Eu estava lá – 1             O União São João foi rebaixado pela primeira vez em sua história da elite do futebol paulista em...
Compartilhe em suas redes sociais!

Eu estava lá – 1

            O União São João foi rebaixado pela primeira vez em sua história da elite do futebol paulista em 2005, e nos anos seguintes montou bons times, ao ponto de chegar nas fases finais com chances reais de retornar à 1ª Divisão. No primeiro ano dessa tentativa, em 2006, o União deixou escapar o acesso perdendo pontos preciosos, principalmente num duelo histórico contra o Grêmio Barueri, terminado em 4 x 4, no dia 6 de maio de 2006, no Estádio Hermínio Ometto. Era a terceira rodada ainda do quadrangular final, faltando ainda mais três jogos, mas esse resultado praticamente deixou o União fora do acesso – Barueri e Guaratinguetá conseguiram o acesso do grupo naquele ano.

 

Eu estava lá – 2

            Neste jogo contra o Barueri, em Araras, aconteceram quatro gols nos cinco minutos finais. A partida estava empatada em 2 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Piá fez o terceiro gol, que seria o da sonhada vitória. O União não conseguiu esfriar o jogo e levou o empate aos 45, em gol do artilheiro Pedrão. E o Barueri ainda conseguiu fazer 4 a 3 aos 48 minutos, com gol de Everton. Desesperado no ataque, Piá cavou uma falta no meio campo, cruzou na área e a bola sobrou para Cléberson empatar aos 49. Apesar do empate, o União ainda se manteve em segundo do grupo, com 5 pontos, atrás do líder Guaratinguetá, com 6. O Barueri tinha 4 pontos, enquanto o Rio Preto somava apenas um. O problema é que nas rodadas seguintes o União perdeu fora para Barueri (0x3) e Guaratinguetá (1×2), ficando ainda mais longe do acesso. Na última rodada goleou o Rio Preto em casa por 4 a 0, mas os 8 pontos conquistados não foram suficientes para voltar à elite paulista.

 

Eu estava lá – 3

            Apesar das derrotas fora para Barueri e Guaratinguetá, o jogo que ficou para história do União naquele ano de 2006 foi esse empate em casa com sabor de derrota, em 4 a 4, diante do Grêmio Barueri. Sob comando do técnico Play Freitas, o União jogou aquela partida com: Carlos Carioca; Adriano Iversen, Romildo, Moreira e Gustavo (Bruno Marques); Marcelo, Felix, Alexandre Pit Bull (Elton, depois Léo Dias) e Piá; Cléberson e Thiago Vieira.

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin