Araras, 24 de abril de 2017

Alunos da Escola Estadual Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada na Avenida Padre Atílio, Jardim Belvedere, participaram pela primeira vez da eleição do grêmio... Escola Vergueiro tem eleição informatizada

Alunos da Chapa 1 venceram eleições do grêmio deste ano
(Crédito: Divulgação/Escola Vergueiro)

Alunos da Escola Estadual Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada na Avenida Padre Atílio, Jardim Belvedere, participaram pela primeira vez da eleição do grêmio estudantil com uso de urna eletrônica. A eleição aconteceu no dia 7 de abril.

De acordo com a professora de educação física e responsável pelo grêmio, Alessandra Ferreira de Oliveira, até o ano passado a eleição era feita com uso de cédulas de papel. “Nosso objetivo é acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos próprios alunos “, disse.

A urna eletrônica foi doada pela Escola Estadual Oscar Alves Janeiro e que fica no Bosque de Versallles, zona sul. “A Oscar já realiza a eleição do grêmio com uso da urna e permitiu que ela fosse inserida na Vergueiro”, complementa Alessandra.

Como nas demais escolas de ensino estadual, a Vergueiro também seguiu o calendário de escolha das chapas, campanha e eleição de grêmios proposta pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. No caso da Vergueiro, 365 estudantes – manhã e tarde – participaram da eleição.

“O grêmio da nossa escola é composto por alunos que estudam nos quartos e quintos anos, pois as reuniões acontecem em horário inverso das aulas”, explica Alessandra. Cada sala elege previamente média de seis alunos para participar de uma das chapas concorrentes – Chapa 1 a Chapa 2. “Cada chapa cria sua proposta para apresentar durante a campanha que dura, em média, uma semana. Neste ano, venceu a Chapa 1 na eleição”, informa Alessandra.

Tiago Penteado

Contato: tiago@tribunadopovo.com.br

Nenhum comentário por enquanto.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *