Araras, 19 de setembro de 2017

Aos 16 anos, Renan Rodrigues de Albuquerque representa a comunidade da Escola Estadual Francisco Graziano na Câmara Jovem. Além de ser aluno do 2º... Escola Graziano tem vereador na Câmara Jovem
Compartilhe em suas redes sociais!

Ao lado do suplente Alison, Renan assina livro durante posse na Câmara Municipal
(Crédito: Divulgação/Câmara Municipal)

Aos 16 anos, Renan Rodrigues de Albuquerque representa a comunidade da Escola Estadual Francisco Graziano na Câmara Jovem. Além de ser aluno do 2º ano do ensino médio da unidade que fica no Jardim Nova Araras, também estuda na escola Senai e frequenta o curso de aprendizagem industrial de eletricista e manutenção.

É a primeira vez que Renan assume o cargo de vereador na Câmara Jovem, mas seu envolvimento com a comunidade não é recente. “Já fui representante de classe e faço trabalho voluntário na Paróquia Bom Jesus”, revela.

Para Renan, o envolvimento dos jovens na política é de extrema importância, principalmente diante cenário crítico que vive o Brasil na atualidade. “Tanto o cidadão como o jovem não podem ficar parados para assistir o que acontece, mas sim estar à frente e fazer parte das decisões”, defende.

O vereador ressalta que vê com esperança a participação dos jovens atualmente na política. “Somos nós os futuros trabalhadores e cabe a nós participar e decidir sobre o futuro do País”, disse.

Ao lado de outros 10 vereadores e vereadoras jovens, Renan integra a 16ª legislatura e tomou posse no dia 23 de março. Seu suplente é o estudante Alison Nathan Barbosa, também da escola Graziano.

Compartilhe em suas redes sociais!

Tiago Penteado Repórter de Segurança, Meio Ambiente e Tribuna no Bairro.

Contato: tiago@tribunadopovo.com.br