Araras, 20 de outubro de 2017

            Personagem até bem conhecido em Araras, o empresário Kirk Daves Moriama, 39 anos, contou um pouco à Tribuna sobre sua atuação na área... Entrevista – Kirk Daves, empresário na área de tecnologia
Compartilhe em suas redes sociais!

            Personagem até bem conhecido em Araras, o empresário Kirk Daves Moriama, 39 anos, contou um pouco à Tribuna sobre sua atuação na área que ele é apaixonado desde pequenininho: tecnologia e informática.

            Kirk é técnico de Processamento de Dados, técnico também em Hardware e em Redes e ainda tem formação técnica em áudio e vídeo. O profissional multitarefas também é bacharel em Publicidade e Propaganda e sua vasta formação não surpreende. Kirk é constantemente relacionado a tecnologias devido a diversos trabalhos em Araras ligados ao ramo.

            Nascido em São Paulo, Kirk vive em Araras desde os 2 anos de idade. O filho da dona Neuza Buglio e de seu Vitorio Moriama, e irmão de Ryan, conta que hoje é empresário no ramo, prestando serviços para empresas na área de Áudio e Vídeo e Informática e atua inclusive na assessoria de áudio e até no setor de e-comerce.

            O entusiasmo e estudo da área começou cedo. Desde criança Kirk usava, como passatempo, os até então raros computadores. Ele conta que na época era difícil obter equipamentos e tecnologia. “Como meu pai era de São Paulo, tudo era mais fácil pra ele encontrar”, conta o empresário. Com a empolgação ele decidiu estudar a fundo a área. “Não parei mais. Tudo ficou informatizado. Hoje, por exemplo, fotografia e vídeo é tecnologia”, conta ele, que há pelo menos 20 anos se dedica profissionalmente à área.

            Atualmente além disso ele faz imagens aéreas com drone. (Kirk também ficou conhecido por seu trabalho fotográfico com drone pela cidade, aliando mais uma vez tecnologia às funções desempenhadas por ele).

            Para Kirk, os avanços têm sido visíveis, mas Araras ainda está um pouco atrasada no setor. “Tinha que ter avançado mais no passado. Mas tudo terá que ser modernizado. Ninguém faz mais nada sem o computador”, completa.

            Até para ajudar nessa modernização – no âmbito do Poder Público – o profissional também presta serviços desde o início do ano à Prefeitura – Kirk conta que foi convidado recentemente pelo secretário de Administração, Bruno Roza, para integrar a área de tecnologia da Prefeitura e ajudar na reestruturação e modernização no setor da Prefeitura.

            Segundo ele, dentre as metas municipais à frente do setor destaque relevante ao elogiado projeto de Wifi na Praça Barão de Araras, e ainda sistemas modernos para integração dos sistemas de Saúde e Educação do município. A atuação de Kirk, hoje Diretor da Divisão de Manutenção da Prefeitura, também é na manutenção e no gerenciamento de licenciamento de softwares às secretarias municipais.

 

 

PING PONG

PERFIL

Nome completo: Kirk Daves Moriama

Idade:39 anos

Profissão: Empresário

Formação: técnico nas áreas de Processamento de Dados, em Hardware e em Redes, em áudio e vídeo e bacharel em Publicidade e Propaganda

 

VIAGEM

Melhor já feita: Natal/RN

Sonha fazer: Estados Unidos e Japão

Dica (de viagem): Conhecer as praias do Nordeste brasileiro

 

PERSONALIDADE

O que te define: Persistência (nunca desistir!)

Defeito: Ansiedade

Qualidade: Sinceridade e ética

Sonho: Tornar minha cidade melhor, mais conhecida

 

IDENTIDADE

Família: Base de tudo

Saudade: Amigos de infância

Mulher de coragem: Minha mãe Neuza e minha esposa Tatiane

Homem forte: Meu pai Vitório

 

VISÃO NACIONAL

Política: Necessária, mas precisa de renovações

Sociedade: Muita desigualdade

Quem melhor representa o Brasil: Força do povo brasileiro

 

POLÍTICA LOCAL

Nome: Irineu Maretto

Uma ação: Modernização dos serviços da Prefeitura

Necessidade: Modernização no trânsito

 

ARARAS

Uma escola: Colégio Monsenhor Quércia – Canossianas

O que te agrada: Qualidade de vida

O que te incomoda: Falta de lazer ou de um shopping

Ponto preferido: Praça Barão de Araras e Lago Municipal

 

CULTURA

Livro: Steve Jobs: O Estilo de Liderança para uma Nova Geração

Trilha sonora: Trilha do filme De Volta para o Futuro – “Johnny B. Goode” (Chuck Berry)

Sessão pipoca: Filmes de ficção e documentários

Quem brilha: Bill Gates

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin