Enquete: O que você acha das depredações nas manifestações públicas?

O Brasil está assistindo um novo capítulo de sua história sobre comportamento social, iniciado com os protestos nas ruas de várias cidades brasileiras em junho deste ano. Porém, grupos infiltrados nesses protestos estão depredando o patrimônio público, bancos e empresas particulares, como também entrando em confronto com as forças policiais. O que você pensa sobre essa situação?

Compartilhe

Por em 28 de outubro de 2013. Arquivado em Cidade,Destaques. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta notícia através do RSS 2.0. Both comments and pings are currently closed.

6 Comentários

  1. luis ricardo da silva disse:

    As manifestações são legítimas. O que se proíbe já está no Código Penal, na Lei das Contravenções Penais e legislação especial.
    Agora, o que se tem que observar, são dois pontos principais:
    a) quem está promovendo as depredações;
    b) de quem são os patrimônios destruídos.

    Com efeito, o patrimônio destruído são imóveis e móveis por onde passa a “turba” em fúria, ou seja, é uma revolta, insatisfação geral, atingindo o patrimônio do poder público, de empresários e bancos.

    Ao que me parece não é uma destruição focada em instituição financeira, no Estado – poder executivo -, ou contra o sistema capitalista, ou contra a polícia, é simplesmente uma fúria generalizada contra toda a ordem estabelecida.

    Ademais, certamente são jovens os depredadores, e o futuro é construído no presente. Cabe a nós, a maioria, interpretar essas manifestações com o equilíbrio que a experiência nos concedeu, e promover , por meio de leis, uma sociedade que atenda aos novos anseios para uma nova geração de exigências

  2. Alberto disse:

    Depredação é você estudar 4 anos em uma universidade e mais 2 anos se especializando e não conseguir emprego na sua área pois tem “profissionais com melhores indicações” em seu lugar. Depredação é você ter que pagar um convênio médico para ter um atendimento particular pois um exame de ressonância magnética por exemplo, é “financeiramente incompatível” para o SUS, Depredação é o que fizeram com este país por todos estes anos, que muitos se corrompem por pouco e poucos se corrompem por muito, mas todos se corrompem.

  3. irineu pasquotte disse:

    Toda ação tem uma reação dos anos 70 até 80 tinhamos politicos que eram subordinaos as repreemçÕEs federais e pouco se ouvia essa tal liberdade de assumirem publicamente por toda a imprensa essa tal corrupção federal em todos os orgãos do governo isso já deu nojo tivemos o sr.Sarney que deu o primeiro passo transformando o dinheiro brasileiro em URV diaS depois tive uma palestra na Unicamp EM 85 e foi dito assim o Brasil vai demorar 50 anos para consertar a asneira feita pelo governo não estamos preparado para tal atitude e ai esta o resultado as greves só estão começando agita os manifesto que tem todo o apoio das facções pois todos viram o quanto é roubado no BRasil nossos impostos nossas leis nossas atitudes tudo tem que ser revisto e mudar e começarmos a Pensar alto pois o Brasil cresceu acabou aquela frase (um pais analfabeto é mais facil de governar) Fernando Collor foi caçado e dai pra frente é que ficamos sabendo o quanto se rouba nas liçitações com as famosas propinas onde todos os partidos partilham uma fatia chegou o pt e tentou arrumar a casa mas em pouco tempo apareceu essa tal corrupção e os manifestos são as eranças qu todos os partidos e governo deixaram tem que MANIFESTAR MESMO MAS COM INTELIGENCIA QUEBRA QUEBRA É SÓ PRA VANDALOS E VANDALOS NÃO VOTAM E NEM TRABALHAM SÓ AGITAM.

  4. aderbal disse:

    Imaginem uma manisfestação sem depredação, seria parecido com aqueles velorios de antigamente que atravessava a cidade toda , cansava quem acompanhava e não resultava em nada.Infelizmente so assim o poder publica da atenção.

  5. Carlos disse:

    Ninguém pode ser contra uma pessoa manifestar suas idéias e pensamentos; porém, existe uma linha entre manifestar e depredar.
    Você pode reivindicar, protestar, apoiar, desde que o seu ato não traga prejuízo ao próximo.
    O que está acontecendo, é que quem idealizou os movimentos, não o fez com violência. Grupos se infiltram nas manifestações com o objetivo de promover desordem, quebrando o patrimônio público, e privado. Se dizem a favor da liberdade de expressão, do direito de ir e vir, da saúde.
    Mas, prejudicando a população, por exemplo quando quebram um ônibus, queimam carros estacionados, quebram vidros de comércio, saqueando? Quando não permitem aos demais cidadãos o direito de ir e vir, prejudicando o trânsito em avenidas, atrapalhando inclusive as ambulâncias?
    Se são tão corretos, por que o rosto coberto? São bandidos! Sabem que estão cometendo crimes, e poderão pagar por isso?
    O que sentiriam se alguém quebrasse os vidros de sua casa, arrombassem as portas, desarrumassem tudo?
    O pior é ver que realmente existem por trás disso interesses políticos, com objetivos a curto prazo, eleições 2014, vide propagandas políticas atuais; e futuras, visto que boa parte são “menores” de idade, boa parte morando em bairros de alta classe, cursando faculdades de ponta, dirigindo caros caros, com ou sem habilitação.
    A grande imprensa tem sua culpa, já que sempre apoiou estes vândalos. Quando um é preso, querem mostrar o “coitadinho” sendo preso, sem mostrar que este indivíduo pode ser o que pôs fogo em carros, lançou sinalizadores na polícia e em quem quer que estiver pela frente.
    Acredito que com a entrada do Ministério Público para direcionar as ações de reação, o cenário mude, aos poucos, infelizmente.

  6. jadete maria rodini disse:

    uma vergonha ,um pais como nosso agora se tranformando num covil de bandidos ,como acabou de acontecer hoje em sp ,estradas sendo invadida ,caminhoes e onibuz sendo queimados ,e a policia sem defender as pessoas de bem ,onde vamos parar ,sera os direitos humanos de bandidos ? não podemos nos conformar ,onde estaõ as autoridades desse pais ?e os nossos direitos de ir e vir ?estaõ esperando que isso se torne uma praça de querra como em outros paises ?não podemos permitir isso basta de tanta impunidade ,bandido tem que ser tratado como tal ,vamos nos unir contra tudo isso ,só assim deixaremos para as proximas geraçoes um brasil melhor.