dapoxetine buy online, dapoxetine in canada

Eleição na OAB movimenta mais de 300 advogados

Mais de 300 advogados da cidade vão se mobilizar no próximo dia 29, quando acontece nova eleição para a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 50ª Subseção Araras.  A votação acontece das 10h às 18h, na própria sede da OAB, que fica na rua Luiz Pasteur, 230, no Jardim Universitário.
A entidade conta atualmente com 495 advogados inscritos, mas é menor o número de aptos a votar, já que no quadro total estão incluídos advogados já falecidos, pessoas que não moram mais no Brasil, profissionais que passaram em concursos públicos e estão impedidos de votar e, também, os que se encontram inadimplentes.
Além de congregar os advogados da cidade e defender os interesses e atribuições da categoria junto aos poderes constituídos, a OAB também viabiliza, em Araras, a prestação de um serviço importante à comunidade, que é a assistência judiciária gratuita mediante convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Pessoas que não têm condições de contratar e pagar um advogado para defendê-las na Justiça buscam diariamente a OAB local em busca de ajuda. A entidade, então, destina um profissional para atuar nos casos, após comprovação da situação sócio econômica de quem solicita o auxílio. Para milhares de cidadãos, esta é a única forma de obter acesso à Justiça.
Duas chapas disputam o comando da OAB local, cujo presidente atual é Benedito Ferreira de Campos, que conclui seu segundo mandato consecutivo. O mandato é de três anos.
Uma das chapas é denominada de “Evolução, Ética e Transparência”, e é encabeçada pelo advogado Marcos Vinícius Vieira, 36 anos, há 11 inscrito na OAB e que tem entre outras passagens no currículo, seis anos como procurador do município, onde atua também em seu próprio escritório de advocacia.
A outra chapa que disputa o pleito chama-se “OAB Pra Você” e tem como candidato a presidente o advogado Roberto Benetti Filho, 33 anos, inscrito na OAB local desde 2005. É sócio titular do escritório Benetti e Jesus Advocacia e Consultoria, em Araras. (veja currículo completo de ambos nesta página)
Entre as várias propostas da chapa de Vieira, está a de “dar transparência nas nomeações realizadas pelo convênio OAB/Defensoria e plena autonomia aos advogados que participam da triagem”, além de “modernizar a estrutura da Casa do Advogado”.
O candidato enfatiza que sua chapa não conta com nenhum integrante da atual diretoria da OAB. “Nós tomamos o cuidado de formar uma equipe totalmente independente e sem vínculos com qualquer grupo de advogados”, diz ele.
Na chapa encabeçada por Benetti há uma integrante da atual diretoria da OAB – Rosana Picollo é tesoureira na entidade. Entre as diversas propostas está a de “valorização da Assistência Judiciária, buscando melhor remuneração e maior na triagem da Assistência Judiciária, além da criação, dentro da OAB, de uma Comissão de Proteção e Defesa dos Animais. “Um dos nossos objetivos é desenvolver uma OAB participativa, descentralizada, visando melhorar as condições dos advogados e advogadas, resgatando a união e o corporativismo da classe”, informa Benetti em seu material de divulgação.

Chapa Evolução Ética e Transparência
Presidente: Marcos Vinícius Vieira
Vice-presidente: Abílio Sérgio Stival
Secretário: Maurício José Marangoni
Secretária Adjunta: Juliana Coghi
Tesoureiro: Ayrton Zambon
QUEM É O CANDIDATO A PRESIDENTE? Marcos Vinícius Vieira tem 36 anos, é casado. É filho do advogado Norival Vieira e da comerciante Marines Gregório Vieira. É casado com Loraine Pereira Della Coletta Vieira e tem uma filha de oito meses, Carolina Della Coletta Vieira. Formou-se em Direito pela Faculdade Integrada Anhanguera e fez pós-graduação em Direito Processual Civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. Já foi advogado do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) e procurador do município, por seis anos e atua em seu escritório de advocacia em Araras.

Chapa OAB Pra Você
Presidente: Roberto Benetti Filho
Vice-presidente: Natal Belon
Secretária: Renata Bortolosso
Secretária Adjunta: Rosana Picollo
Tesoureiro: Antonio Álvares
QUEM É O CANDIDATO A PRESIDENTE? Roberto Benetti Filho tem 36 anos, é formado em Direito pela Unianhanguera e especializou-se em Direito Criminal pela Escola Superior de Advocacia. É pós-graduando em Direito Empresarial pela Unianhanguera. Já integrou a Comissão do Jovem Advogado da OAB de Araras e atua em seu escritório de advocacia e consultoria.

Compartilhe

Por em 19 de novembro de 2012. Arquivado em Cidade,Destaques. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta notícia através do RSS 2.0. Both comments and pings are currently closed.

Comentários desativados.