Araras, 22 de setembro de 2018

O futebol é fascinante porque não precisa ser justo. Na quarta-feira, Portugal talvez nem merecesse sair de campo com a vitória diante do Marrocos....
Compartilhe em suas redes sociais!

O futebol é fascinante porque não precisa ser justo. Na quarta-feira, Portugal talvez nem merecesse sair de campo com a vitória diante do Marrocos. Acontece que dispor de Cristiano Ronaldo faz toda a diferença. Na primeira chance, de poucas da equipe, abriu o placar numa cabeçada. Em inúmeras oportunidades, por outro lado, os africanos não foram capazes de marcar porque esbarraram numa bela atuação do goleiro português Rui Patrício.

Mesmo time

A similaridade do sistema de jogo entre Áustria, no último amistoso antes da Copa do Mundo, e Costa Rica, adversária desta sexta-feira, em São Petersburgo, garantiu à formação da estreia mais uma chance de ser titular. Tite não fará mudanças na equipe que empatou por 1 a 1 com a Suíça na estreia da copa. A boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre os austríacos pesou na decisão. Aquele amistoso foi encarado como um teste justamente para enfrentar os costarriquenhos, e o Brasil venceu com desenvoltura e ótima atuação de seus homens de frente: Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Classificado e eliminado

Foi um jogo morno, sem grandes emoções, mas o suficiente para garantir o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com um gol solitário de Luis Suárez, aos 20 minutos do primeiro tempo, a Celeste venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, em uma partida onde soube ditar o ritmo e não correu grandes perigos. Os árabes, por outro lado, lutaram bastante, mas esbarraram na limitação técnica e ficam pela fase de grupos do Mundial de 2018.

Mulherada pira

Até o último sábado, o islandês Rúrik Gíslason acumulava 30 mil seguidores no Instagram. Um número razoável para o atacante do SV Sandhausen, da segunda divisão alemã. Mas após a estreia do jogador na Copa do Mundo contra a Argentina, seu número de seguidores na rede social simplesmente explodiu, alcançando 626 mil fãs, quase o dobro da população da Islândia. Mas não foi o desempenho de Gíslason no empate contra Messi e companhia que chamou a atenção, e sim, segundo o publico feminino, sua beleza.

Compartilhe em suas redes sociais!

Marcial D'Sanctis

error: Conteúdo não disponível para cópia.