Araras, 21 de março de 2019

Edimara Ribeiro do Nascimento Santos, conhecida no Jardim Alvorada como dona Mara, é uma das mais antigas moradoras do bairro e há 17 anos... Dona Mara quer a volta da associação de moradores do Jd. Alvorada
Compartilhe em suas redes sociais!

Mara guarda ATA da antiga Associação de Moradores e que foi extinta em 2005
(Crédito: Tiago Penteado/Tribuna)

Edimara Ribeiro do Nascimento Santos, conhecida no Jardim Alvorada como dona Mara, é uma das mais antigas moradoras do bairro e há 17 anos reside na Rua Angelo Cerri, onde também mantém uma loja.

Seu maior desejo é retomar as atividades da extinta Associação de Moradores do Jardim Alvorada e Haíse Maria, que desde 2005 não realiza nenhuma reunião. “Ela foi fundada em 1999 e durante anos os moradores conquistaram importantes serviços para os bairros”, relata.

O último presidente foi José Góes Neto, conhecido como Pepe, mas depois a entidade foi esquecida. Porém, Mara disse que não desiste da iniciativa e até guarda a ATA da associação e que consta os nomes dos antigos integrantes e as melhorias que foram conquistadas, como o Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda e o PSF (Posto de Saúde da Família) Madre Carla Rabolin.

“Duas reuniões foram realizadas nos últimos meses para tentar reativar a associação, mas apenas cinco pessoas compareceram na Emef Professor Leonaldo Zornoff, que gentilmente cedeu o espaço”, relata.

Segundo Mara, a população dos dois bairros precisa entender a importância da participação em uma associação para garantir melhorias. “Com ela podemos encaminhar para a Prefeitura melhorias na sinalização das ruas, na segurança, vinda de projetos para nossos jovens e até um CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que já existe na zona leste”, explica.

Como nova tentativa, a munícipe pretende marcar uma reunião no dia 17 de outubro, às 20h, também na Escola Leonaldo Zornoff. “Para reativar a associação precisamos de 10 pessoas para que uma seja presidente, outra tesoureira, por exemplo. Mas o ideal seria a participação de 20 pessoas”, finaliza.

Para conhecer melhor os objetivos da recriação da associação e como participar, o contato da dona Mara é o 3544-2449 e 99889-1741. Ela também pode ser encontrada na Rua Angelo Cerri, 90, Jardim Alvorada.

Compartilhe em suas redes sociais!

Tiago Penteado Repórter de Segurança, Meio Ambiente e Tribuna no Bairro.

Contato: tiago@tribunadopovo.com.br

error: Conteúdo não disponível para cópia.