Araras, 22 de julho de 2018

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu finalmente que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não será solto.  Após a... Relator da Lava Jato impede soltura de ex-presidente Lula
Compartilhe em suas redes sociais!

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu finalmente que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não será solto. 

Após a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter sido determinada neste domingo (8) pelo desembargador Rogério Favreto, plantonista o desembargador relator do processo de Lula deu nova decisão para manter Lula preso. 

 Antes um desembargador deferiu uma liminar para que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fosse solto ainda neste domingo (8). Porém o juiz do caso, Sérgio Moro entendeu que o desembargador não tem competência para decidir sobre o caso – que já foi julgado pelo mesmo Tribunal Regional Federal – e por isso não determinou a soltura, mandando o caso ao relator – que decidiu manter Lula preso. 

As informações iniciais partiram da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele. Mas o relator original do processo derrubou essa decisão. 

*atualizado às 16h

 

Compartilhe em suas redes sociais!

Denny Siviero

denny@tribunadopovo.com.br

  • cezar monteiro

    10 de julho de 2018 #1 Author

    ESSES CARAS DO PT MANTEM A SUA FORMA DE AGIR, NA TRUCULENCIA, NO GRITO, NA BRUTALIDADE E NA TRAPAÇA. AINDA BEM QUE NÃO CONSEGUIRAM, PELO MENOS DESSA VEZ.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não disponível para cópia.