Araras, 23 de janeiro de 2019

Segunda biblioteca pública de Araras funciona desde 2014 no CEU da zona leste Pouca gente sabe, mas o CEU (Centro de Artes e Esportes... Conhece a Biblioteca do CEU da zona leste?
Compartilhe em suas redes sociais!

Segunda biblioteca pública de Araras funciona desde 2014 no CEU da zona leste

Andréa Silva cuida com carinho da biblioteca: “sou apaixonada pelo lugar”, diz
(Crédito: Tiago Penteado/Tribuna)

Pouca gente sabe, mas o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na Praça Jorge Assumpção, abriga a segunda biblioteca pública de Araras. A primeira é a Martinico Prado, que fica na Praça Narciso Gomes, Centro.

Inaugurada junto com o CEU em 2014, o espaço arejado e colorido é um brinde para quem aprecia a leitura. Andréa Silva cuida com carinho e revela que é apaixonada pelo trabalho. “Sou servidora pública e trabalhava em uma creche anteriormente. Meu primeiro contato com a biblioteca foi para cobrir férias da antiga funcionária. Foi paixão à primeira vista”, relata.

A paixão continua e a servidora agora é efetiva. “O ambiente é diferente e gosto do contato com as crianças que emprestam livros”, revela. O empréstimo é gratuito e basta fazer um cadastro com documentos necessários. “A pessoa precisa trazer cópia do RG, do CPF e de um comprovante de residência”, informa Andréa.

O período total de empréstimo é de 10 dias e que pode ser renovado. “Interessante ver que tem gente que adora ler e empresta livros no prazo menor que o oferecido”, disse. Segundo Andréa, o publico mais presente é o de mães que acompanham seus filhos que emprestam livros.

A biblioteca do CEU é um espaço aberto para todos os moradores de Araras e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

 

Funcionamento da Biblioteca do CEU

Segunda a sexta-feira

 8h às 11h e das 13h às 16h30

Compartilhe em suas redes sociais!

Tiago Penteado Repórter de Segurança, Meio Ambiente e Tribuna no Bairro.

Contato: tiago@tribunadopovo.com.br

error: Conteúdo não disponível para cópia.