Araras, 14 de novembro de 2018

A saudade é a memória do coração. O calendário marcava 10 de junho de 1979; 39 anos são passados. A sociedade ararense, era surpreendida...
Compartilhe em suas redes sociais!

A saudade é a memória do coração. O calendário marcava 10 de junho de 1979; 39 anos são passados. A sociedade ararense, era surpreendida na manhã deste dia com a notícia do falecimento, vítima de mal súbito, do estimado senhor Jader de Andrade.

O extinto contava com 78 anos de idade, tinha sua residência em Araras, há muitos anos, apesar de exercer suas atividades profissionais em outras cidades, representando a empresa “Manente X Galante Ltda”, desta praça. Antes dessas funções, senhor Jader esteve estabelecido nesta cidade, junto ao comércio local, possuindo vasto círculo de amigos no seio da coletividade ararense.

Era casado com dona Maria Aparecida Cunha Andrade, falecida aos 85 anos de idade, em 20/10/1990, no Hospital São Luiz. De tradicional e conceituada família de nossa terra, deixou o falecido uma filha, a assídua leitora da coluna a brilhante professora dona Myrtes Catarina Andrade Fernandes, do Corpo Docente da Escola Estadual do primeiro grau Doutor Cesário Coimbra¨, de cujo estabelecimento de ensino exerceu sua direção.

Esposa do meu particular amigo, dinâmico esportistas; jornalista, cursilhista Rui Zurita Fernandes, pessoa que em vida era bastante relacionada na nossa sociedade e nos meios esportivos da cidade. Os funerais do senhor Jader foram realizados no dia seguinte, saindo o féretro do velório do Hospital São Luiz, para o Cemitério Municipal, onde após missa celebrada pelo vigário o hoje saudoso padre Dorival Lanza, foi sepultado em jazigo perpétuo da família. Ao senhor Jader de Andrade que amanhã 10 de junho completa 39 anos de seu falecimento, com lembranças e recordações nossas homenagem em nosso Cantinho de Saudades.

 

Saudades

Na próxima segunda feira (11) o calendário registra o 37º aniversário do falecimento de Ana Eufrosina da Silva (Inhana). A ela nossas homenagens em Cantinho de Saudades – A Dupla: Francisco dos Santos (Cascatinha) e Ana Eufrosina da Silva (Inhana); a primeira dupla caipira formada por marido e mulher. Ele faleceu em 14/3/1996 e ela em 11/6/1981

 

Compartilhe em suas redes sociais!

Denny Siviero

denny@tribunadopovo.com.br

error: Conteúdo não disponível para cópia.