Araras, 22 de setembro de 2017

Camisa 10                 O técnico Fábio Carille não fará mudanças no Corinthians para a primeira final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, domingo,...
Compartilhe em suas redes sociais!

Camisa 10

                O técnico Fábio Carille não fará mudanças no Corinthians para a primeira final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas. O meia Jadson retornou aos treinos no gramado, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e está garantido na partida. O armador ficou fora da atividade no campo na quarta para realizar um trabalho com o departamento físico. Ele treinou sem nenhuma restrição atuando aberto pelo lado direito no esquema 4-2-3-1

 

Alçapão

            A torcida da Ponte Preta promete uma grande festa para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, domingo, no Majestoso. A bola rola às 16h, mas o apoio começará bem mais cedo, desde a chegada do “Gorilão” – ônibus que leva a delegação alvinegra, com um corredor preto e branco de sinalizadores. Do lado de dentro, queima de fogos e faixas vão ajudar a transformar o Moisés Lucarelli em um caldeirão para empurrar a Macaca rumo ao título inédito.

 

Na moral

            O técnico Eduardo Baptista superou de forma épica sua primeira prova de fogo no comando do Palmeiras. A pressão que caiu sobre os seus ombros depois da eliminação para a Ponte Preta nas semifinais do Paulistão ganhou ainda mais força depois do primeiro tempo contra o Peñarol, na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. A derrota parcial de 2 a 0 e mais uma atuação ruim acendeu o sinal de alerta do treinador. Mas a virada de 3 a 2 conquistada no segundo tempo contra os uruguaios e o abraço dado pela torcida após a briga generalizada em Montevidéu deram moral ao treinador.

 

Corte no elenco

                A base do São Paulo, que era o xodó do técnico Rogério Ceni no começo da temporada, será usada com menos frequência na sequência de 2017. Alguns jogadores formados no clube, como Araruna e Júnior Tavares, já caíram nas graças do treinador, mas outros terão muita dificuldade para jogar, já que a comissão técnica já avisou que vai diminuir o elenco para as disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

 

Força máxima

                Mesmo com os 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos não vai poupar os titulares para enfrentar o Paysandu em Belém do Pará, no dia 10 de maio, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior avisou que o Peixe só vai ter mudanças se o departamento médico achar necessário.

 

No topo

                Embora viva a primeira temporada de sua carreira em que não ganhará qualquer título, Pep Guardiola segue com moral. O comandante do Manchester City foi apontado como o melhor treinador do mundo em lista elaborada pelo jornal francês “L’Équipe”, que divulgou na sexta-feira os 20 primeiros colocados do Top 50 de técnicos ao redor do planeta. Guardiola superou o italiano Antonio Conte, que está perto de levar o Chelsea a conquistar o título inglês, e o argentino Diego Simeone, que classificou o Atlético de Madrid para a terceira semifinal de Liga dos Campeões consecutivas. Prestes a levar o Campeonato Alemão com o Bayern, Carlo Ancelotti é o quarto colocado, seguido por José Mourinho, que vem em quinto em meio à sua primeira temporada no Manchester United, na qual pode conquistar a Liga Europa.

Compartilhe em suas redes sociais!

Marcial D'Sanctis