Araras, 22 de setembro de 2018

  Homenagem a Banda Revendo páginas amareladas pelo passar dos anos, encontrei uma que me chamou atenção. Referia-se quando prestamos carinhosa homenagem a nossa...
Compartilhe em suas redes sociais!

 

Homenagem a Banda
Revendo páginas amareladas pelo passar dos anos, encontrei uma que me chamou atenção. Referia-se quando prestamos carinhosa homenagem a nossa Banda no estádio Joél Fachini durante um espetáculo futebolístico envolvendo a Seleção Amadora e Seleção Varzeana de futebol de nossa cidade. Na oportunidade foi também homenageado doutor Nelson Salomé e a Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo. A essa homenagem associou-se à Rádio Centenário de Araras, assim no intervalo da partida nossa Banda esteve presente executando números de seu repertório, sob. Aplausos dos assistidos e recebendo Troféu e Cartão de Prata das entidades que homenageavam. Igualmente o doutor Nelson Salomé, Vice Prefeito Municipal pelos serviços eu tem prestado ao nosso esporte, recebeu um Cartão de Prata da liga Ararense de Futebol. Na oportunidade esse colunista dirigiu a seguinte mensagem:
Maestro Pelegatta
A recente vitória da Corporação Musical ¨Maestro Francisco Paulo Russo¨, no concurso regional da bandas-de- música, manteve a tradição de liderança de Araras entre as comunas coirmãs da redondezas. Coube a Você, caro Maestro e Amigo, empunhar o bastão de comando dessa nova jornada de glória desta Terra que tanto amamos. Como se não bastasse a pujança dos ararenses na indústria, no comércio, no aformoseamento e na extinção da cidade, agora nos vem mais esta conquista: o galardão de melhor banda-de-música da região conferida a Corporação Musical ¨Maesro Francisco Paulo Russo¨. O triunfo é seu Maestro: É da competência artística dos seus denodados músicos.
Por isso aqui estou, usando da palavra. E para saudá-lo e ao seu harmônio e brilhante conjunto musical. Em nome da Rádio Centenário de Araras e da Equipe Esportiva 1570 eu os saúdo a todos. E como prova admirativa de gratidão pelo grandioso êxito da Corporação Musical ¨Maestro Francisco Paulo Russo ¨, ofereço-lhe este cartão de prata. É a modesta, mas sincera homenagem que lhes prestamos.
Maestro Pelegatta, na minha palavra, na presença de tantos conterrâneos nesta praça de esportes, é Araras que se faz também presente para homenageá-lo.

Sociais Esportivas
Na próxima quarta feira estará colhendo mais uma primavera o leitor da coluna Antônio Pedraçoli (Nico). Também neste dia vai comemorar mais um natalício, Maria Luiz Castellar. Aos dois aniversariante os votos de parabéns e muitas felicidades.
HOMENGAM
Hoje quero homenagear em Cantinho da Saudade José Olivio Ribeiro, que por longos anos trabalhou no correio local carinhosamente mais conhecido por “Ze Carteiro”.
Pois bem o Sr. Jose Olivio Ribeiro, entrou anida jovem em 1914 tocando caxinha na Banda local ficando ate 1954 – 40 anos ineterupitos e somente parando pro motivo de enfermidade.
Esse artista e apaixonado p or banda veio a falecer em 18-06-1958.
Ao saldoso musico Jose O. Ribeiro “Ze Carteiro”com lembranças e recordações nossas homenagen em nosso Cantinho da Saudade.

Compartilhe em suas redes sociais!

Rebeca Petrucci

Nenhum comentário por enquanto.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo não disponível para cópia.