Araras, 22 de setembro de 2018

Nem Casemiro, suspenso por dois cartões amarelos, Tite vai escalar Fernandinho como titular diante da Bélgica. Não é preciso esperar qualquer confirmação. O volante...
Compartilhe em suas redes sociais!

Nem Casemiro, suspenso por dois cartões amarelos, Tite vai escalar Fernandinho como titular diante da Bélgica. Não é preciso esperar qualquer confirmação. O volante do Manchester City é o 12º jogador da seleção brasileira e finalmente vai iniciar uma partida na Copa do Mundo. Fernandinho disputou 19 jogos com Tite. Em 10 deles, começou no banco. O técnico só não arrumou lugar para ele entre os titulares porque Casemiro jamais permitiu qualquer brecha, e quando ambos atuaram juntos, com Fernandinho um pouco mais à frente, numa função de armação, o meio-campo perdeu força ofensiva.

Menos, bem menos

A capa da revista France Football aponta Mbappé como “o herdeiro” de Pelé. Sim, os franceses já projetam o camisa 10 de sua seleção no patamar do Rei do Futebol, destacando que ele fez dois gols num jogo de mata-mata de Copa do Mundo ainda como um adolescente, coisa que só o eterno craque do Santos havia conseguido. A impressionante arrancada de Kylian Mbappé no início do jogo contra a Argentina, resultando em pênalti para a França, continua repercutindo na imprensa europeia, três dias após a vitória francesa por 4 a 3, eliminando os hermanos nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Sonho Belga

Durante a Copa, em uma conversa com fãs na internet, o meia Eden Hazard, da Bélgica, foi perguntado sobre quem gostaria de enfrentar em uma eventual decisão da Copa do Mundo da Rússia. Citou Brasil e França. E se não teve o pedido atendido, ao menos viu os adversários cruzarem seu caminho,enfrenta a Seleção brasileira nas quartas de final, sexta-feira, e tem os franceses como possíveis adversários nas semifinais se passar do Brasil e a França passar do forte Uruguai.

Problema

Jogar sem a dupla Suárez-Cavani tem sido um grande problema para o Uruguai. Nas vezes em que a Celeste esteve sem um dos seus dois galáticos em campo, a equipe amargou derrotas em jogos decisivos, tanto em Mundiais como em edições da Copa América. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante do Paris Saint German é dúvida para o jogo contra a França pelas quartas de final.

Compartilhe em suas redes sociais!

Marcial D'Sanctis

error: Conteúdo não disponível para cópia.