Associação Atlética Ararense abre inscrição para 1ª Corrida de Rua

    O calendário de corridas de rua em Araras está crescendo a cada ano e adeptos dessa modalidade relativamente simples de se praticar passam a ter opções de corridas praticamente o ano todo.
A mais nova corrida agendada na cidade é a 1ª Corrida de Rua AAA, marcada para dia 5 de agosto, com largada às 8h30, em frente ao clube. Terá percursos de corrida de 5 km e 10 km, além de 3 km de caminhada.
A inscrição custa R$ 35 para não sócios, e R$ 25 para sócios. A organização técnica será da empresa especializada Ativo.com, que já recebe inscrições desde o último domingo, através de seu site (www.ativo.com), com encerramento dia 29 de julho, uma semana antes da corrida. O limite de inscrições é de 350 atletas.
O percurso será basicamente montado na avenida Dona Renata (Marginal), no trecho entre a AAA e o Curtume Graziano. Os atletas inscritos receberão chips para a prova.
Não haverá premiação em dinheiro e sim de troféus aos três primeiros colocados nas seguintes categorias – 10 km: 18/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, acima de 60 anos, e Sócios da AAA. 5 km: Geral e Sócio AAA; Caminhada: não há premiação.
A diretoria da AAA vinha planejando a realização dessa corrida há meses, e agora oficializou a parceria com a Ativo, além da Prefeitura de Araras (Secretaria de Esporte, Demutran e Samu).
“Fizemos questão de contratar uma empresa especializada em corridas para nos auxiliar na cronometragem eletrônica com chips e também no controle da premiação, a fim de agilizar esse processo e tornar o evento mais agradável”, comentou o coordenador esportivo do clube, Fabiano Salviato.

Mais corridas em Araras
Araras já conta com algumas corridas de rua em seu calendário, e essa da AAA vem somar ao número de opções aos corredores.
Em janeiro o Sayão FC realiza sua Corrida de Rua, em comemoração ao aniversário do clube; em março a Secretaria Municipal de Esporte organiza a Corrida 24 de Março, no aniversário do município; agora é a vez da AAA realizar sua corrida em agosto; em setembro a Secretaria de Esporte organiza mais uma, a Corrida da Independência, no dia 7 de setembro; e entre outubro e novembro o Hipermercado Tiradentes faz a Corrida da Primavera.
Outras provas já foram organizadas durante o ano, mas sem a garantia de fixar no calendário anual.

Compartilhe

Por em 28 de junho de 2012. Arquivado em Amador,Esportes,Manchete. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta notícia através do RSS 2.0. Both comments and pings are currently closed.

Comentários desativados.