Araras, 14 de dezembro de 2018

Com o início da Copa do Mundo nesta semana o futebol brasileiro deu uma pausa em suas competições para as atenções ficarem voltadas exclusivamente...
Compartilhe em suas redes sociais!

Com o início da Copa do Mundo nesta semana o futebol brasileiro deu uma pausa em suas competições para as atenções ficarem voltadas exclusivamente ao campeonato mundial.
No caso do União São João, o time está classificado para a 2ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, mas a competição retorna somente dia 20 de julho.
Os jogadores do União ganharam folga a partir do dia 9 de junho, pois no dia anterior jogou a última partida pela 1ª fase. E a folga será de duas semanas, ou seja, com a reapresentação marcada para dia 24 deste mês. Portanto, o técnico Celinho Spadotti terá quase um mês de treinos para preparar a equipe para a 2ª fase.
Apesar dos jogadores estarem de folga, a diretoria do União corre trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco. Antes de terminar a 1ª fase o clube já havia anunciado quatro reforços: o meia Diego Pituca (Matonense), o goleiro Tales (Matonense), o zagueiro Pablo (São José-B) e o atacante Jardel (Inter de Limeira).
Nesta semana o clube anunciou a dispensa de nove jogadores que estavam sendo pouco aproveitados: goleiro Thiago Neves; lateral Geraldo Patrick; zagueiros Robson e Artur; meias Bruno e Carlinhos; e os atacantes Caique, Lovinho e Gustavo. E na segunda feira (9) a diretoria anunciou a contratação do meia Luis Guilherme, que estava no São José-B.
Na 2ª fase o União está no Grupo 13, junto com Nacional, Atibaia e São Bernardo. São 24 clubes divididos em 6 grupos de 4 times casa: as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo, em turno e returno, e vão se classificar os dois melhores de cada grupo, mais os 4 melhores por índice técnico.

União na 2ª fase do Paulista
20/07 (dom), 10h:    União x Atibaia
26/07 (sáb), 15h:    Nacional x União
03/08 (dom), 10h:    União x São Bernardo
10/08 (dom), 10h:    São Bernardo
15/08 (sex), 19h30:    União x Nacional
24/08 (dom), 10h:    Atibaia x União

Os 24 clubes classificados para 2ª fase

Grupo 8
Grêmio Prudente
Mauaense
Taboão da Serra
Assisense

Grupo 9
Olímpia
Bandeirante
Diadema
Sumaré

Grupo 10
Guariba
Barretos
Manthiqueira
Guarujá

Grupo 11
Primavera
Pirassununguense
Vocem
Portuguesa Sta

Grupo 12
União Mogi
Paulínia
Inter Bebedouro
Taquaritinga

Grupo 13
Nacional
Atibaia
União São João
São Bernardo

Compartilhe em suas redes sociais!

Célio Casarin

error: Conteúdo não disponível para cópia.