Araras, 14 de novembro de 2018

No próximo dia 16 de julho o país do futebol estará recordando a grande tragédia da nossa seleção brasileira de futebol, perdendo a copa...
Compartilhe em suas redes sociais!

No próximo dia 16 de julho o país do futebol estará recordando a grande tragédia da nossa seleção brasileira de futebol, perdendo a copa do mundo em pleno estádio do Maracanã por 2 tentos a 1 ,frente à brava seleção uruguaia, quando jogava pelo empate.

68 anos já são passados. Naquela época a Seleção “canarinho” era apontada como a favorita, e levou para o gigante de cimento armado milhares de pagantes para comemorar a festa, pois havia vencido nas eliminatórias o México por 4 a 0; empatado em 2 x 2 contra Suíça, vencido por 2 x 0. A Iugoslávia, na partida final, goleou a Suécia por 7 x 1 e ganhou da Espanha por 6 x 1.

A grande final foi Brasil e Uruguai, com vitória Uruguaia por 2 x 1. Naquele dia só havia lágrimas e decepções numa página que ninguém gosta de recordar. Mas tudo isso faz parte do futebol. Primeiro tempo 0 a 0, segundo tempo Friaça foi o autor do tento brasileiro enquanto Schiaffino e Gigghia anotaram os tentos da seleção do Uruguai com arbitragem de George Reader (Inglaterra).

Eis como jogaram as equipes:Uruguai- Campeão com: Roque Máspoli –Mathias Gonzales –Tejera- Gambeta- Obdulio Varella –(capitão) Rodrigues Andrade – Gigghia – Júlio Peres – Miguez – Juan Schiaffino e Moran ( Vidal) e o técnico Juan Angel Lopez. A seleção brasileira: Barbosa- Augusto –e Juvenal –Bauer- Danilo- e Bigode- Friaça- Zizinho – Ademir- Jair e Chico. O técnico era Flávio Costa.

Por isso que eu digo sempre digo, nem sempre os favoritos vencem. No dia 20/01/1948 foi lançada a pedra fundamental para a construção do Maracanã. Em 16/06/1950 o Maracanã era inaugurado com o jogo da esperança do Brasil. Didi foi o autor do primeiro gol do estádio. Nesse nosso cantinho de recordação e de saudades quero homenagear todos os jogadores da seleção brasileira que estiveram em campo naquela tarde defendendo o futebol da nossa pátria.

Compartilhe em suas redes sociais!

Denny Siviero

denny@tribunadopovo.com.br

error: Conteúdo não disponível para cópia.